12.01.2021 - 16h55
Escolas infantis se preparam para iniciar ano letivo
As 12 escolas receberam serviços de desinsetização e desratização

Os prédios e pátios das 12 escolas de Educação Infantil da rede municipal de Venâncio Aires recebem, até a quinta-feira, os serviços de desinsetização e desratização. Conforme o secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, a intenção é deixar os espaços prontos para receber professores e crianças que iniciam o ano letivo, com as atividades presenciais na segunda-feira, 18. A retomada das atividades nos educandários, incluí ainda a formação pedagógica aos cerca de 300 professores. A programação acontece de quarta até sexta-feira, dois dias de formação on-line e na sexta-feira, nas escolas organizando os espaços para receber os alunos.

FORMAÇÃO – A primeira palestra da formação pedagógica que os professores terão, conforme a coordenadora da Educação Infantil Flávia Moraes Kieling, acontece na manhã da quarta-feira, 13, de forma online, logo depois da abertura oficial do ano letivo das Emeis. A reflexão será sobre o tema “Retorno presencial em tempos de pandemia”, com o psicólogo Luis Fernando Veiga. Já na quinta-feira, 14, a tarde, com a professora Mariângela Costa Schneider a formação aborda o tema “Vivências e experiências na educação infantil”, e ainda fala sobre projetos com a participação da aluna Tainara Sargenheski.

Na sexta-feira, 15, segundo a coordenadora, os professores estarão nas escolas, no turno que o educandário optar, organizando as salas para receber as crianças na próxima semana e também fazendo um estudo do Centro de Operações Emergenciais de Saúde para a Educação (COE-E).