13.01.2020 - 11h20
Corte Infantil e Adulta para o Carnaval de Venâncio Aires é eleita no final de semana
Clube de Leituras foi o palco das escolhas das cortes oficiais do carnaval 2020.
Por Leandro Osório
Foto: Leandro Osório

O sábado, 11, foi de carnaval no Clube de Leituras, entidade anfitriã da edição deste ano das escolhas das Cortes Oficiais do Carnaval de Venâncio Aires. Durante a tarde aconteceu a escolha da Corte Infantil do Carnaval. Composta pela rainha Marieli da Silva, da Unidos da Vila Freese, eleita como a 1ª princesa Rayanne dos Santos Menezes, da Escola Acadêmicos do Samba Nego e o título de 2ª princesa ficou com Ana Luiza Parckert, do bloco Os Noventinhas. Esta é a primeira vez que o município elege uma corte infantil para os festejos da festa de Momo.

À noite, foi a vez de conhecer a corte adulta no salão nobre da sociedade que recebeu um ótimo público. Acompanhadas pela bateria da Unidos da Vila Freese, as seis candidatas apresentaram-se primeiramente de forma coletiva, depois com coreografia e por último, individualmente para a avaliação dos jurados no quesito samba no pé.

Antes do anúncio, o Rei Momo Valdir Ferreira foi reconduzido ao cargo, recebendo nova faixa e a chave da cidade, pelas mãos do Secretário de Cultura, Henrique da Silva. A nova Corte Adulta do Carnaval de Venâncio Aires é formada pela rainha é Karolen Neves Abreu e a 1ª princesa Karolain Vogt Xavier, ambas representando a Escola Acadêmicos do Samba Négo. Rauane Andriele Henn, da Fiel Tribo, ficou como 2ª princesa.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Esporte de Venâncio Aires, em parceria com a Liga do Samba de Venâncio Aires (LISVA) e a Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (ACIVA).