10.01.2020 - 15h08
Polo de Proteína: Frigorífico Kroth dobra número de funcionários em um ano

Por Adriene Antunes / MTB 12.424
Foto: Adriene Antunes / Leandro Osório

Vislumbrando o mercado externo, o Frigorífico Kroth, realiza investimentos em busca de crescer os negócios da família que atua no ramo desde 1956 em Santa Emília. De propriedade dos irmãos Auri e Hélio Kroth, o frigorífico tem como diretores, além de Fábio, Silvano, André e Luís Kroth. Com a conclusão dos investimentos da nova planta de abate, que possui 2 mil e 100 metros quadrados, o número de funcionários praticamente dobrou, saltando de 252 em janeiro de 2019 para 421 neste mês.

Nesta manhã, 10, o Diretor Fábio Kroth visitou o Prefeito Giovane Wickert para retribuir a visita que o Gestor, juntamente com os Secretários de Desenvolvimento Rural, André Kaufman e de Segurança Pública, Dário Martins, fizeram à empresa no final do ano passado. Na ocasião, Wickert conheceu os projetos de extensão e ampliação da empresa, o processo de produção e todo o sistema rigoroso de cuidados e vigilância interna.

Ao debateram hoje a situação do mercado da proteína, Kroth salientou que o setor teve uma queda no valor de 20% de 2015 pra cá, e agora, o aumento já chega aos 50% o que resulta no acumulado dos últimos cinco anos, um aumento real de 20% para os frigoríficos.