08.01.2019 - 14h25
Sábado é dia de tour de observação astronômica "De Vênus a Marte"

Por Adriene Antunes / MTB 12.424

O próximo sábado, 12, será especial para quem curte astronomia. O Tour de observação “De Vênus a Marte” está com as inscrições abertas até sexta-feira,11, no CAT ou pelo whats 9 98027426. Conforme a organização do evento, as vagas são limitadas.

O local de encontro é um sítio, no interior do município. A localização exata é fornecida no momento da inscrição. No local será cobrado o valor de R$ 10 por pessoa que será utilizado para cobertura das despesas do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (CEUVA). A recepção ocorre entre 19h30min e 20h.

Ao estilo piquenique, os participantes devem levar lanche e uma colcha ou cadeira para acomodação no gramado. De acordo com o Coordenador da CEUVA, Dirceu Kipper, será possível visualizar a lua em fase crescente, o planeta Marte, constelações, aglomerados e estrelas gigantes como Sírius, além de receber informações sobre Ufologia. O Centro disponibilizará lunetas e telescópio para observação astronômica.