GOVERNO

Gabinete 1ª Dama

Competência
A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, através do Gabinete da 1ª Dama, realiza diversas ações voltadas ao bem estar da pessoa idosa. Dentre estas ações está à organização dos grupos da Melhor Idade, garantir acesso aos direitos preconizados do Estatuto do Idoso, além de promover atividades de saúde e lazer que visam uma melhor qualidade de vida, como aulas de ginástica e/ou alongamento, aulas de hidroginástica, além do coral da Melhor Idade.
Ao todo o município conta com 25 grupos de idosos que recebem assessoria do Gabinete da 1ª Dama, além, de realizarem reuniões mensais com os Presidentes na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.
Anualmente o Gabinete da 1ª Dama realiza a tradicional viagem para as Águas Termais de Piratuba - Santa Catarina. Assim como as Campanhas do Volta às Aulas, do Agasalho, e a decoração da Cidade para Natal e Páscoa.

"Envelhecer é uma dádiva que deve ser encarada não como uma perda de habilidades, mas como uma oportunidade para transmitir os conhecimentos adquiridos ao longo da vida."