GOVERNO

Cultura e Esportes

Biblioteca SESI - Indústria do Conhecimento
Biblioteca SESI

Através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Serviço Social da Indústria (Sesi)   a população tem acesso gratuito a mais de mil títulos de livros, CDs, DVDs, gibis e internet. A Biblioteca Indústria do Conhecimento está a disposição da comunidade ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Passinho Seguro, no bairro Cidade Nova.

Fone:

O projeto tem como objetivo ser um pólo difusor de informação, educação, cultura e qualificação profissional, além de estimular a leitura e inclusão digital.

O projeto Indústria do Conhecimento foi criando em 2007 e é resultado de uma parceria entre o SESI, Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A proposta surgiu da constatação de que uma das causas do baixo índice de leitura dos brasileiros é a deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à Internet. O Ministério cede os equipamentos de tecnologia da educação e parte do acervo. O SESI monta as unidades e complementa a biblioteca, DVDteca e hemeroteca. Cada módulo da Indústria do Conhecimento tem aproximadamente 10 mil títulos de mídia eletrônica, cem CDs e DVDs, jornais e biblioteca.